Suspeito de crimes em Aguiar da Beira continua a monte

por RTP

Foto: Paulo Novais - Lusa

A GNR prossegue as buscas para encontrar o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira. Os habitantes das aldeias de Candal, Póvoa das Leiras e Coelheira, em S. Pedro do Sul, que durante a noite se mantiveram nas suas habitações, com as portas e as janelas trancadas, retomaram esta manhã as suas atividades diárias.

No local, a GNR tem presente um forte dispositivo, com cerca de 200 militares, que pretende garantir, em primeiro lugar, a segurança de todos os habitantes.

O suspeito continua a monte e durante a noite, com as condições climatéricas que se fizeram sentir, as populações mantiveram-se nas suas habitações atentos, a qualquer movimento fora do normal.

"A população cumpriu escrupulosamente aquilo que lhe foi indicado. Manteve-se recolhida em casa. Havia, com o cair da noite e com as condições atmosféricas a possibilidade de o suspeito abordar alguma habitação. Neste momento, há a indicação da GNR para que a vida regresse lentamente à normalidade", afirmou José Carlos Almeida, presidente da União de Freguesias de Carvalhais e Candal, à RTP.

Segundo o autarca, as operações de caça ao homem continuam e "neste momento os agentes estão a percorrer o terreno", acrescentou.

Em relação às condições do terreno, José Carlos Almeida frisou: "Estamos a falar de um terreno em vale encaixado, com um ribeiro e algumas construções de moinhos já obsoletos, que ficaram sem atividade, muito arvoredo, alguma vegetação mais densa junto à ribeira. Haverá muito sítio de refugio. No entanto, o suspeito nunca foi visto por Candal".

pub