Tendência de subida do número de estrangeiros que pedem para deixar Portugal

| País
Tendência de subida do número de estrangeiros que pedem para deixar Portugal

Foto: Alkis Konstantinidis/EPA

Este ano houve centenas de cidadãos estrangeiros que pediram para deixar Portugal. Ao contrário do que aconteceu na última década, este ano houve menos estrangeiros a procurarem o país para viver e trabalhar.

Neste Dia Internacional dos Migrantes, o diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras revela à Antena1 que o número de estrangeiros que pedem para deixar Portugal registou uma tendência de subida em 2012.

Em entrevista à jornalista Rita Roque, Manuel Jarmela Palos explica que Portugal promove o regresso dos estrangeiros e suas famílias ao país de origem sempre que os imigrantes vivem situações de grande dificuldade económica.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.