Tornado espalha a destruiçao no Algarve

| País
Tornado espalha a destruiçao no Algarve

A ver: Tornado espalha a destruiçao no Algarve

Um tornado provocou destruição no Algarve. As zonas de Silves, Lagoa e Carvoeiro foram muitos afetadas. A Proteção Civil regista uma dezena de feridos e informa que dois deles se encontram em estado grave. Algumas das pessoas que ficaram feridas estão dentro de caravanas dos parques de campismo. A Autoridade Nacional da Proteção civil salienta, no entanto, que se trata, na grande maioria, de ferimentos ligeiros. Há relatos de árvores e postes de eletricidade caídos e telhados arrancados. Muitos automóveis estão tombados na via, outros atirados contra paredes. Há vidros de janelas e grades de varandas partidos. Foi já acionado um reforço de meios a partir dos distritos de Évora e Beja para ajudar nas operações de socorro que estão a ser realizadas nas áreas atingidas. Os prejuízos são elevados.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.