Trabalhadores precários do Centro Hospitalar do Oeste em greve

por Antena 1

Foto: arslvt.min-saude.pt/DR

Os trabalhadores precários que executam serviço no Centro Hospitalar do Oeste entraram em greve por tempo indeterminado. Os cerca de 180 trabalhadores precários aderiu a 100 por cento a esta greve nas unidades das Caldas da Rainha e Peniche.

Segundo o Sindicato dos trabalhadores em funções públicas do centro há indicação de um turno no hospital de Torres Vedras com 80 por cento de adesão.

Os trabalhadores estão concentrados frente ao hospital das Caldas da Rainha, onde está também Leonilde Rasteiro, representante sindical que diz que a greve é para manter até existir a garantia por parte da administração hospitalar da reposição das 35 horas semanais

A sindicalista refere que os trabalhadores estão dispostos a esperar para integrar os quadros do hospital e diz que existe muitas promessas mas nada tem sido feito.

O ministro da Saúde anunciou esta segunda-feira que o Governo está a "transformar o estatuto institucional", para que o Centro Hospitalar do Oeste passe "de uma unidade do setor público administrativa para entidade pública empresarial em janeiro, para resolver esta situação de precariedade.

O Sindicato dos trabalhadores em funções publicas do centro , considera positiva essa medida mas justifica a greve com a necessidade de repor outros direitos dos trabalhadores, como as 35 horas semanais.
pub