Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Três feridos em operação contra tráfico de droga na Via do Infante

por Lusa

Três homens ficaram hoje feridos num tiroteio na Via do Infante, junto ao nó de Olhão, Algarve, numa operação policial relacionada com o combate ao tráfico de droga, disse à Lusa fonte da direção nacional da PSP.

De acordo com a mesma fonte, a intervenção decorreu na madrugada de hoje no âmbito de uma investigação criminal da PSP ao combate ao tráfico de droga, que se realizava na Via do Infante, e que resultou numa tentativa de atropelamento e abalroamento das forças poli ciais.

Segundo a fonte, ocorreram disparos que originaram três feridos, dois civis -- que estariam envolvidos na ocorrência - e um agente da autoridade, que foram transportados para o Hospital de Faro, embora nenhum corra perigo de vida.

Uma vez que a investigação se encontra em curso, a mesma fonte adiantou ainda não poder revelar mais pormenores devido ao segredo de justiça.

A Rádio Renascença adianta na sua edição online que as autoridades planeavam intercetar naquele nó da autoestrada do Algarve um grupo suspeito de tráfico de droga que vinha de Espanha e que, os dois civis feridos são os alegados traficantes.

Fonte do Hospital de Faro disse à agência Lusa que deram entrada cerca das 02:00 três homens "com ferimentos de arma de fogo", dois dos quais se mantêm internados, em observação.

O terceiro já teve alta clínica, disse a fonte hospitalar, sem especificar se se tratava do polícia ou de algum dos suspeitos.

Os feridos têm todos cerca de 30 anos.

Tópicos
pub