Tribunal decide libertar Duarte Lima da prisão domiciliária

| País


Foi hoje decretada pelo tribunal a libertação de Duarte Lima, que se encontrava em prisão domiciliária. Segundo o advogado do antigo dirigente social-democrata, ouvido pela agência Lusa, na base desta decisão judicial está o entendimento de que o perigo de fuga é agora diminuído.

"Houve reapreciação da medida de coação e considerou-se que o perigo de fuga e outros do género estão diminuídos", disse o advogado Raul Soares da Veiga, que se manifestou de acordo com a decisão judicial conhecida esta quarta-feira. Ainda assim, nas declarações que fez à Lusa, o causídico considerou-a "tardia".
O advogado Raul Soares da Veiga adiantou que Duarte Lima, até hoje em casa com pulseira eletrónica, já foi notificado da decisão.

A 7ª Vara Criminal de Lisboa mantivera em meados de março a prisão domiciliária aplicada a Duarte Lima, um dos seis arguidos em julgamento no processo relacionado com compra de terrenos em Oeiras, por via de um empréstimo do Banco Português de Negócios.

Duarte Lima é acusado de três crimes de burla qualificada, dois crimes de branqueamento de capitais e um crime de abuso de confiança na forma agravada. Esteve em prisão preventiva até maio de 2012, altura em que viu alterada a medida de coação.

Tópicos:

7ª Vara Criminal, Advogado, BPN, Duarte Lima, Lisboa, Prisão domiciliária, Pulseira eletrónica, Raul Soares da Veiga, Tribunal,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistado no 360, da RTP3, o ministro das Finanças quis sublinhar que o seu cargo governativo não é exclusivo e pode ser compatível com a presidência do Eurogrupo.

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e dezenas de feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Um dos mais famosos discos dos Beatles faz agora 50 anos. O histórico álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" regressou às lojas com várias edições especiais.