Tribunal decreta prisão preventiva de suspeito de homicídio de sobrinho

| País

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Évora determinou hoje a prisão preventiva do homem de 80 anos suspeito de ter assassinado um sobrinho, alegadamente por desavenças entre ambos, revelou à Agência Lusa fonte policial.

A medida de coação mais grave foi aplicada pelo juiz de instrução criminal, depois do interrogatório realizado hoje no TIC de Évora, referiu a mesma fonte, indicando que o alegado homicida vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional Regional de Beja.

O homem de 80 anos é suspeito de ter assassinado um sobrinho de 52 anos, no domingo à noite, no quintal de uma habitação, situada no Bairro de Santa Luzia, na periferia da cidade de Évora.

Fonte da polícia adiantou que o idoso terá disparado um tiro de caçadeira, tendo atingido a vítima na cabeça, na sequência de uma discussão relacionada com "a horta e as ferramentas" utilizadas por ambos.

A mesma fonte referiu que os dois homens "já tinham desavenças antigas".

Tópicos:

TIC,

A informação mais vista

+ Em Foco

As primeiras eleições democráticas para o poder local realizaram-se a 12 de dezembro de 1976.

Somos todos iguais, diz a Lei. E na prática? Dez associações portuguesas lançam uma ideia para a comunidade e as caras da RTP destacam a desigualdade que mais as preocupa.

    Nos caminhos para Mossul cruza-se a vontade de conquista e a desesperança de quem foge da guerra. A Antena 1 nos territórios que já foram do Estado Islâmico. Iraque: os dias do desespero, reportagem de José Manuel Rosendo.

      Imagine que a boneca ou o robô que comprou para os seus filhos está a transmitir, via áudio, tudo o que se passa lá em casa. E esse não é o maior perigo.