Tribunal decreta prisão preventiva de suspeito de homicídio de sobrinho

| País

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Évora determinou hoje a prisão preventiva do homem de 80 anos suspeito de ter assassinado um sobrinho, alegadamente por desavenças entre ambos, revelou à Agência Lusa fonte policial.

A medida de coação mais grave foi aplicada pelo juiz de instrução criminal, depois do interrogatório realizado hoje no TIC de Évora, referiu a mesma fonte, indicando que o alegado homicida vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional Regional de Beja.

O homem de 80 anos é suspeito de ter assassinado um sobrinho de 52 anos, no domingo à noite, no quintal de uma habitação, situada no Bairro de Santa Luzia, na periferia da cidade de Évora.

Fonte da polícia adiantou que o idoso terá disparado um tiro de caçadeira, tendo atingido a vítima na cabeça, na sequência de uma discussão relacionada com "a horta e as ferramentas" utilizadas por ambos.

A mesma fonte referiu que os dois homens "já tinham desavenças antigas".

Tópicos:

TIC,

A informação mais vista

+ Em Foco

Cavalo de Troia. Mãe de todos os tratados. As designações ficam aquém do que está a ser forjado por Washington e Bruxelas.

    Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.

      Rogério Fernandes Ferreira chama a atenção para a necessidade de criar regras para o acesso automático do Fisco aos dados bancários dos cidadãos.

      Há 90 anos foi criada a primeira polícia política destinada a proteger a ditadura. A RTP está agora a emitir, todos os domingos às 21h30, uma série de nove episódios sobre a história dessa polícia.