Tribunal decreta prisão preventiva de suspeito de homicídio de sobrinho

| País

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Évora determinou hoje a prisão preventiva do homem de 80 anos suspeito de ter assassinado um sobrinho, alegadamente por desavenças entre ambos, revelou à Agência Lusa fonte policial.

A medida de coação mais grave foi aplicada pelo juiz de instrução criminal, depois do interrogatório realizado hoje no TIC de Évora, referiu a mesma fonte, indicando que o alegado homicida vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional Regional de Beja.

O homem de 80 anos é suspeito de ter assassinado um sobrinho de 52 anos, no domingo à noite, no quintal de uma habitação, situada no Bairro de Santa Luzia, na periferia da cidade de Évora.

Fonte da polícia adiantou que o idoso terá disparado um tiro de caçadeira, tendo atingido a vítima na cabeça, na sequência de uma discussão relacionada com "a horta e as ferramentas" utilizadas por ambos.

A mesma fonte referiu que os dois homens "já tinham desavenças antigas".

Tópicos:

TIC,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.