Tudo pronto para a Festa do Avante

por Andreia Brito

Foto: Lusa/Pedro Nunes

Começa hoje mais uma festa do Avante!, com a particularidade de, este ano, a habitual "cerimónia" de 'rentrée' da CDU acontecer a poucas semanas de umas eleições legislativas.

Entre sexta-feira e domingo, o secretário-geral do PCP vai estar presente na Quinta da Atalaia para reafirmar o programa eleitoral da coligação, mas também para dar atenção ao cinema e à arte urbana, nomeadamente aos 'graffiti'.

Com o 'slogan' "Com força e confiança, a CDU avança" -, além da tradicional "Carvalhesa", milhares de militantes, simpatizantes e os denominados "amigos da festa" vão ouvir o líder comunista e também centenas de artistas musicais, podendo ainda visitar a contígua e recém-adquirida Quinta do Cabo da Marinha, mais sete hectares de recinto em 2016.

Para além de abrir hoje as celebrações, Jerónimo de Sousa fará o discurso de encerramento da 39.ª Festa do Avante! domingo, no comício marcado para as 18h00.

Até domingo, os visitantes podem desfrutar da gastronomia nacional, e também do estrangeiro, nos diversos restaurantes e quiosques montados desde junho pelos militantes comunistas, e apreciar as atuações dos Xutos e Pontapés, Expensive Soul, Fausto, Dead Combo, Linda Martini, Capicua, Terrakota ou Paus, entre outros, bem como assistir a numerosos debates e outros eventos literários e desportivos, por exemplo.
pub