UNESCO vai mandar parar obras de construção da Barragem do Tua

| País
UNESCO vai mandar parar obras de construção da Barragem do Tua

O Comité do Património Mundial da UNESCO acusa as autoridades portuguesas de deslealdade por nunca terem referido a intenção de construir a Barragem do Tua no processo de candidatura do Douro a património mundial. Por isso, as obras de construção da barragem vão ter que parar.

A notícia é avançada pelo jornal Público, que teve acesso ao projeto de decisão que contém várias exigências ao Estado português.

A UNESCO quer travar as obras e ir ao terreno fazer o levantamento do impacto das alterações que foram feitas ao projeto. A conservação da área classificada é uma das preocupações.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Foram mais de três horas de debate a cinco mas sem grandes novidades. Le Pen defendeu o fim da imigração. Macron foi atacado pelas ligações à banca.

Onde reside "o verdadeiro problema estrutural" da UE? O comentador da RTP Filipe Vasconcelos Romão situa-o na "incapacidade" do projeto europeu para estabeler laços com os cidadãos.

Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".

    Em São Bento, uma fotografia denuncia a localização da Fundação Mário Soares, uma instituição de utilidade pública, cujo futuro está ainda a ser pensado.