UNESCO vai mandar parar obras de construção da Barragem do Tua

| País
UNESCO vai mandar parar obras de construção da Barragem do Tua

O Comité do Património Mundial da UNESCO acusa as autoridades portuguesas de deslealdade por nunca terem referido a intenção de construir a Barragem do Tua no processo de candidatura do Douro a património mundial. Por isso, as obras de construção da barragem vão ter que parar.

A notícia é avançada pelo jornal Público, que teve acesso ao projeto de decisão que contém várias exigências ao Estado português.

A UNESCO quer travar as obras e ir ao terreno fazer o levantamento do impacto das alterações que foram feitas ao projeto. A conservação da área classificada é uma das preocupações.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, garantiu que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.