Universidade inicia colaboração com Harvard e MIT

| País

A Câmara de Oeiras assina hoje nos Estados Unidos um protocolo para intercâmbio de experiências entre a Universidade Atlântica, a Universidade de Harvard e o Massachusetts Institute Technology (MIT), nas áreas da biotecnologia e nanotecnologia.

O acordo será formalizado em Cambridge, onde se localizam as duas instituições norte-americanas, com a presença do presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, e pelo "mayor" daquela cidade, Denise Simmons.

Segundo informação divulgada hoje pela Câmara de Oeiras, a assinatura do protocolo viabiliza não só uma colaboração com duas universidades de referência mundial na área das novas tecnologias, como constitui também uma "janela de oportunidades" para o crescimento das empresas sedeadas no município.

"O concelho de Oeiras e a cidade de Cambridge assumem também o compromisso de intensificar as suas relações bilaterais na promoção de relações comerciais e na promoção de oportunidades de investimento entre empresas", refere a autarquia.

A celebração do acordo é ainda um "primeiro passo" para a operacionalização da recém-criada Agência para a Internacionalização, Promoção e Desenvolvimento Empresarial e das Tecnologias de Oeiras (AITEC), destinada a projectar internacionalmente três núcleos concelhios ligados às tecnologias tropicais, de informação e da saúde.

O programa da estada da comitiva portuguesa em Cambridge inclui, durante a tarde, uma visita ao MIT e uma conferência de apresentação do concelho português.

RYC.


A informação mais vista

+ Em Foco

Várias organizações de defesa dos Direitos Humanos exigem uma investigação rigorosa.

A morte do advogado foi conhecida há dois anos, no Natal, mas existem vários indícios de que a possa ter simulado.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.