Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Veleiro francês encalha em Vila Nova de Gaia e faz três feridos ligeiros

por Lusa

Um veleiro encalhou, na noite de quinta-feira, na Praia de Francelos, em Gaia, e provocou ferimentos ligeiros aos três tripulantes, de nacionalidade francesa, adiantou hoje à Lusa o comandante da Zona Marítima do Norte, António Teixeira Pereira.

O acidente, que ocorreu cerca das 23:00, provocou pequenas escoriações aos ocupantes, entre os 60 e 70 anos, tendo sido assistidos no local pelo Instituto Nacional de Emergência Média (INEM) e transportados para o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, de onde tiveram alta já esta manhã, disse.

Segundo António Teixeira Pereira, a embarcação, registada e proveniente de França, fazia a travessia entre Aveiro e Marina do Douro e, em Gaia, aproximou-se "demasiado" de terra e entrou numa zona de rebentação de ondas que, na noite passada, atingiram os três metros de altura, acabando por encalhar.

"Os tripulantes conseguiram saltar da embarcação quando estavam perto da praia e lá chegar a pé", explicou.

O alerta às autoridades marítimas foi dado pelos ocupantes e por populares, acrescentou.

O veleiro vai ser retirado da praia durante esta tarde, estando as autoridades marítimas a aguardar indicações do proprietário, salientou o comandante da Zona Marítima do Norte.

Tópicos
pub