Bilhetes para palestras da Web Summit atingem 1245 euros

por Marina de Castro - Antena 1
Foto: websummit.net/DR

O preço dos bilhetes para a Web Summit, que arranca a 7 de novembro em Lisboa, volta a subir esta sexta-feira - atinge os 1245 euros só para assistir às palestras espalhadas pelos 15 palcos. Nesta conferência tecnológica, só alguns milhares conseguiram entrada gratuita: os 2500 voluntários com os quais a organização conta para receber 50 mil participantes.

Setenta por cento dos voluntários são estudantes universitários. Os outros 30 por cento são pessoas que estão a trabalhar. Há muitos portugueses, mas também jovens estrangeiros que não quiseram perder a oportunidade.


A Web Summit despediu-se de Dublin no ano passado e foi lá que estiveram dois jovens portugueses: na altura estudantes universitários, agora já a trabalhar, partilharam com a Antena 1 a experiência de ter participado numa conferência global.

O programa de voluntariado deste evento existe desde 2014 e é replicado em várias conferências organizadas pela equipa WS: Collision em Nova Orleães, RISE em Hong Kong ou MoneyConf em Madrid.

As idades dos voluntários, oriundos de mais de 80 países, variam entre os 18 e os 60 anos.
Bilhetes sobem esta sexta-feira
O bilhete mais barato para a conferência tecnológica, que agora custa 840 euros, só para a zona de exibição, vai passar para mil euros. Os bilhetes que permitem assistir às palestras nos 15 palcos terão os preços aumentados de 898 para 1245 euros.



Quem quiser ter acesso VIP terá de despender 5250 euros.
Tópicos
pub