Abstenção entre os 61 e os 66 por cento

| Eleições Europeias 2014

|

As eleições deste domingo para o Parlamento Europeu registaram uma taxa de abstenção entre os 61 por cento e os 66 por cento, segundo indica uma projeção RTP/Universidade Católica. A confirmar-se esta estimativa, a abstenção deverá ficar muito próxima da que se registou nas europeias de 2009 e que foi de 63,23 por cento, apesar dos repetidos apelos ao voto vindos de todos os quadrantes políticos que se multiplicaram nos últimos dias.

Os números da projeção RTP/Universidade Católica apontam assim para uma taxa de participação eleitoral em torno dos 34 a 39 por cento.

De registar que os números da abstenção vindos dos outros Estados europeus apontam para uma ligeira subida da taxa de participação, em especial dos países grandes, como a Alemanha ou a França.

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.