António Costa acusa coligação de querer destruir a Segurança Social

por António Nabo, Paulo Gonçalves, Mário Santos

António Costa acusa a coligação PSD/CDS de querer destruir a Segurança Social. Numa sessão com apoiantes em Odivelas, o líder do PS defende que o plafonamento das contribuições, proposto no programa eleitoral da coligação, representa a privatização da Segurança Social.

António Costa participou esta noite em Odivelas num debate que juntou militantes socialistas de todas as idades. Durante mais de duas horas, o secretário-geral do PS respondeu às questões dos militantes.

A sustentabilidade da Segurança Social, as políticas de emprego e os apoios sociais foram os principais temas abordados, com muitas críticas ao atual Governo e ao programa eleitoral que a coligação PSD/CDS apresentou na quarta-feira.

"O programa deste Governo é privatizar a Saúde, a Escola e a Segurança Social. Empenharam-se em privatizar tudo o que era público e agora pretendem atacar os serviços sociais", acusou o líder socialista.

A propósito da Segurança Social, António Costa afirmou que a medida defendida pela coligação PSD/CDS de introduzir um plafonamento será, na prática, uma privatização, que irá "descapitalizar o setor público".

Ainda sobre este tema, o candidato socialista acusou o Governo de ter uma agenda escondida e instou-o a esclarecer onde irá "cortar os 600 milhões" que "prometeu a Bruxelas".
pub