António Costa garante medidas de combate à fraude e evasão fiscal

por Maria Flor Pedroso

Foto: António Cotrim - Lusa

O debate foi em torno da situação económica e social, mas já na parte final António Costa anunciou que esta quinta-feira vão ser aprovadas medidas para combater a evasão fiscal. António Costa garantiu também estabilidade e tranquilidade da atual solução governativa até ao final da legislatura.

O combate à precariedade laboral foi também aflorado na troca de palavras entre o Bloco e o primeiro-ministro, e num momento em que se debatia essa matéria António Costa ouviu da bancada do CDS-PP um aparte com a expressão geringonça, colocada recorrentemente a propósito do executivo do PS viabilizado parlamentarmente à esquerda.

"É geringonça mas funciona", devolveu António Costa.

E o primeiro-ministro foi mais longe, perante sorrisos do CDS-PP: "A nós não nos incomoda nada ser geringonça, mas a vocês incomoda muito que funcione".

O Bloco trouxe a debate a situação do Novo Banco, vincando Catarina Martins ser "cada vez mais difícil acreditar numa venda que não cause prejuízo" ao erário público e aos contribuintes.

O primeiro-ministro comprometeu-se, no entanto, a defender a solução que possa vir a ser menos gravosa para os contribuintes portugueses.



pub