António Costa quer reformas para travar emigração de jovens

por Lusa

Santa Cruz, Torres Vedras, 29 ago (Lusa) -- O secretário-geral do PS, António Costa, acusou hoje Passos Coelho de ser uma ameaça ao diminuir os custos do trabalho quando o que o país precisa é de reformas para travar a emigração de jovens qualificados.

"O primeiro-ministro disse há alguns meses que a grande frustração que levava desta legislatura era não ter conseguido reduzir os custos do trabalho", afirmou António Costa, o que considera ser "uma ameaça sobre o que ele quereria fazer se tivesse oportunidade de continuar" a liderar o governo na próxima legislatura.

Mas, para o secretário-geral do PS, o que Pedro Passos Coelho tem de saber "é que as reformas que são precisas no mercado de trabalho não são para baixar os custos, para precarizar o trabalho e facilitar o despedimento". São, acrescentou, reformas "para não continuarmos a perder esta geração mais qualificada que está a ir trabalhar para fora, porque lá fora encontra emprego que não encontra com dignidade e qualidade em Portugal".

António Costa falava durante o comício da `rentrée` política que marcou o encerramento do `YES Summer Camp`, um acampamento de jovens socialistas europeus a cuja organização a JS se candidatou e que reuniu em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, cerca de mil jovens.

Tópicos
pub