Bacelar Gouveia defende que Cavaco devia ter enviado Orçamento para Tribunal Constitucional de forma preventiva

| Política
Bacelar Gouveia defende que Cavaco devia ter enviado Orçamento para Tribunal Constitucional de forma preventiva

O constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia considera que é importante que o Presidente da República, Cavaco Silva, tenha reconhecido que tem dúvidas em relação à justiça na repartição dos sacrifícios no Orçamento do Estado para 2013.

Em declarações à Antena1, Bacelar Gouveia afirma que há inconstitucionalidades graves no diploma e defende que, se Cavaco Silva o constatou, deveria ter pedido a fiscalização preventiva, “porque matava o mal à nascença e não deixava que entrasse em vigor um orçamento inconstitucional”.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.