Bacelar Gouveia defende que Cavaco devia ter enviado Orçamento para Tribunal Constitucional de forma preventiva

| Política
Bacelar Gouveia defende que Cavaco devia ter enviado Orçamento para Tribunal Constitucional de forma preventiva

O constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia considera que é importante que o Presidente da República, Cavaco Silva, tenha reconhecido que tem dúvidas em relação à justiça na repartição dos sacrifícios no Orçamento do Estado para 2013.

Em declarações à Antena1, Bacelar Gouveia afirma que há inconstitucionalidades graves no diploma e defende que, se Cavaco Silva o constatou, deveria ter pedido a fiscalização preventiva, “porque matava o mal à nascença e não deixava que entrasse em vigor um orçamento inconstitucional”.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Saiu a tabela anual das melhores escolas do país. No topo está outra vez o Colégio Nossa Senhora do Rosário, um privado do Porto.

O Governo nunca disse ao país quais são as verdadeiras razões para que não exista até hoje um estudo de impacto ambiental do aeroporto no Montijo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.