BE chama ministro da Economia ao Parlamento por causa de Franquelim Alves

| Política
BE chama ministro da Economia ao Parlamento por causa de Franquelim Alves

O Bloco de Esquerda (BE) requereu esta manhã, com caráter de urgência, a presença no Parlamento do ministro da Economia. O partido quer que Álvaro Santos Pereira esclareça a nomeação do novo secretário de Estado do Empreendedorismo, Franquelim Alves.

Em declarações à Antena1, a deputada bloquista Ana Drago considera que é preciso esclarecer a credibilidade de Franquelim Alves para governar e decidir sobre os destinos do país, tendo em conta a sua ligação ao BPN através da SLN.

“Estamos a falar de uma nomeação do governo e de uma escolha política que Álvaro Santos Pereira agora vem assumir. Creio que tem que ser explicada, porque creio que para a maior parte dos portugueses não é aceitável este jogo que se vai fazendo”, defende.

Ouvida pelo jornalista António Jorge, Ana Drago recorda o caso do banco que estava ligado a vários nomes do partido que agora tem a maioria no governo.

“O BPN foi durante muitos anos um banco onde estiveram muitas figuras e ex-governantes da área do PSD, resultou num enorme buraco financeiro que os contribuintes estão a pagar num momento de particular dificuldade, e as pessoas que estiveram ligadas à gestão dessas sociedades vêm agora a ser nomeadas para um governo do PSD”, frisa.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.

Constança Urbano de Sousa garante que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.