Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

BE diz que sem maquilhagem do Governo números mostram 389 mil empregos destruídos desde 2011

por Lusa

Porto, 30 ago (Lusa) - A porta-voz do BE, Catarina Martins, disse hoje que, "depois de tirar a maquilhagem cuidadosamente posta por Passos Coelho e Paulo Portas nos números do desemprego", é possível constatar que foram destruídos 389 mil empregos desde 2011 em Portugal.

"Passos Coelho disse hoje que a prioridade do país é combater as desigualdades. Eu não podia estar mais de acordo. Mas dizer, depois do que fizeram, PSD e CDS nestes quatro anos e meio, que se candidatam para diminuir as desigualdades, é como dizer que temos um problema na regulação da banca e candidatar Oliveira e Costa ou Ricardo Salgado para o Banco de Portugal", respondeu Catarina Martins no encerramento do fórum Socialismo 2015, a rentrée do BE.

Numa sessão com um formato diferente - sem púlpito, com microfone de lapela e com a projeção de vários números sobre o emprego, riqueza e precariedade em Portugal - a porta-voz do BE acusou os líderes de PSD e CDS-PP, Passos Coelho e Paulo Portas, de maquilharem os números do desemprego, dizendo que em quatro anos "foram destruídos 389 mil empregos no país".

JF // SMA

 

Tópicos
pub