Cavaco condecora oito ex-ministros pelo "espírito patriótico e de serviço" demonstrado

por Lusa

Lisboa, 12 fev (Lusa) - O Presidente da República distinguiu hoje oito ex-ministros pelo "espírito patriótico e de serviço" que demonstraram no exercício das funções, sublinhando que só "um elevado amor à camisola" leva alguns a aceitarem governar.

"Se a ingratidão no serviço público é muitas vezes suscitada, a República deve ter gestos de gratidão. É por isso que estamos aqui, as pessoas que vão ser agraciadas vão sê-lo sem que isso signifique qualquer juízo de valor em relação às políticas que executaram", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, na cerimónia de condecoração dos ex-ministros Vítor Gaspar, Bagão Felix, Álvaro Santos Pereira, Luís Campos e Cunha, Paulo Macedo, Maria de Lurdes Rodrigues, Nuno Crato e Rui Pereira.

As condecorações, disse Cavaco Silva, são atribuídas pelo "espírito patriótico e de serviço que demonstraram no exercício das suas funções", porque a República deve reconhecer publicamente aqueles que "deram o melhor de si próprio para ajudar nas suas convicções a construir um Portugal melhor".

Tópicos
pub