Cavaco fala em "inspiração" da Nossa Senhora de Fátima a propósito da sétima avaliação da troika

| Política
Cavaco fala em inspiração da Nossa Senhora de Fátima a propósito da sétima avaliação da troika

O Presidente da República, Cavaco Silva, sublinhou hoje a importância do fim da sétima avaliação da `troika`, falando de uma "inspiração" da Nossa Senhora de Fátima, do 13 de Maio.

No final da entrega dos Prémios BIAL 2012, no Porto, Cavaco Silva sublinhou que "foi tomada uma decisão muito importante" para o futuro de Portugal, que foi colocar "atrás das costas, finalmente, a sétima avaliação" e recordando que "não se fala noutra coisa há quase um mês".

"Eu penso no fim da sétima avaliação como uma inspiração - como já a minha mulher disse várias vezes - da nossa Senhora de Fátima, do 13 de maio", disse.

Para o Presidente da República, é preciso "pensar nas medidas de relançamento económico e de criação de emprego e do combate ao desemprego", considerando que "isso é de facto o mais importante que temos neste momento" e que foi abafado pelas discussão em torno desta última etapa com a 'troika'.

"E depois foi aberta a porta para a extensão das maturidades em sete
anos que é fundamental para que Portugal consiga regressar aos mercados", realçou.

A informação mais vista

+ Em Foco

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.