Diretas no PS/Santo Tirso alvo de pedido de impugnação

| Política

A candidatura de Ana Maria Ferreira às diretas do PS/Santo Tirso para as autárquicas anunciou hoje ter pedido a impugnação das eleições que deram a vitória a Joaquim Couto, alegando que houve mais um voto do que os inscritos.

"A ata contém 644 votos, contados na urna e verificados os cadernos eleitorais, existem 59 militantes que não votaram. Somados estes dois números teremos 703 militantes, quando na realidade os militantes socialistas inscritos na Secção de Santo Tirso são 702. Há por isso um voto a mais", refere em comunicado a candidatura.

O ex-presidente da Câmara de Santo Tirso Joaquim Couto foi sexta-feira escolhido pela concelhia do PS como candidato ao município nas autárquicas de 2013, com apenas um voto de diferença em relação à outra concorrente, Ana Maria Ferreira

Em declarações à Lusa, Ana Maria Ferreira criticou hoje a "irregularidade de todo o tamanho" no processo eleitoral que, disse, levou ao envio da denúncia para os conselhos de jurisdição nacional e da federação do PS.

Contactada pela Lusa, fonte da distrital do Porto do PS disse que "a reação política foi dada no dia das eleições diretas", no passado sábado.

A mesma fonte referiu que "qualquer questão de natureza processual será tratada pelos órgãos competentes a seu tempo".

A Lusa tentou obter uma reação de Joaquim Couto mas tal não foi possível até ao momento.

Tópicos:

Contactada, Tirso,

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.