"Dossier TSU" motiva troca de acusações

por Antena 1

O Partido Socialista (PS) continua a responsabilizar o Partido Social Democrata (PSD) pelo impasse em torno da descida da Taxa Social Única (TSU) das empresas.

O assunto foi discutido na última noite na reunião da comissão política do PS e a estratégia que foi aprovada vai no sentido de insistir na alegada incoerência de Passos Coelho. Passos Coelho continua a dizer que o PSD vai votar contra a descida da TSU no Parlamento.


O PS conta também que o Presidente da República promulgue o decreto da TSU o quanto antes, para fazer avançar o processo com a máxima urgência, como conta a jornalista Susana Barros.

Entretanto tem sido referida a possibilidade de o Governo estar já estudar com os patrões medidas alternativas de compensação às empresas pela subida do salário mínimo.

As associações patronais devem emitir esta terça feira um comunicado conjunto sobre a polémica em relação à redução da TSU, ao mesmo tempo que o dossier que deve passar esta terça feira também pelo debate quinzenal na Assembleia da República.

O Governo escolheu para tema desse debate que começa às 15h00 a situação económica e financeira do país.
pub