Forçar o regresso ao passado é um erro histórico grave, alerta Passos Coelho

por Andreia Brito

Foto: Nuno Veiga, Lusa

Já com a pré-campanha para as legislativas na estrada, Pedro Passos Coelho volta a criticar as politicas previstas pelos socialistas e pede para os eleitores olharem para o futuro e esquecerem o duro passado.

Pedro Passos Coelho esteve em Castelo de Vide, a Universidade de Verão do partido e disse que forçar o regresso ao passado é um erro histórico e grave.

O líder do PSD não quer voltar ao chamado despesismo socialista que se baseou, no passado, no desenvolvimento económico com base no consumo privado e obras publicas com dinheiro que não existia.

O líder do PSD sublinha que o que está causa nas eleições de outubro é uma escolha sobre o futuro e não uma "escolha partidária" e defendeu a necessidade de colocar o combate às desigualdades sociais no topo da agenda política.

Passos elege combate às desigualdades sociais como prioridade,  sublinhando querer falar "com todos, independentemente das barreiras ideológicas".

Passos Coelho admitiu que Portugal é hoje um país "profundamente desigual" e defendeu a necessidade de "colocar o combate às desigualdades sociais e económicas no topo da agenda política nos próximos anos".

O partido da coligação, o CDS, esteve presente mas apenas nos cartazes que coloriam o palco onde discursou Passos Coelho.
pub