Governo vai alterar incentivos à contratação

| Política
Governo vai alterar incentivos à contratação

A ver: Governo vai alterar incentivos à contratação

As empresas vão passar a contribuir para a segurança social, no caso de novas contratações, e o desconto para a TSU irá durar mais tempo.

Menos benefícios para quem emprega e mais regalias para quem trabalha.

Até aqui, contratar jovens ou desempregados mais velhos isentava as empresas da totalidade da contribuição para a segurança social, durante três anos.

Agora, a proposta do Governo reduz o valor para apenas 50 por cento, mas aumenta a duração do benefício para cinco anos

Já quanto aos estágios, o Governo não deixa de incentivá-los, mas as quer que sejam uma porta de entrada para a contratação efetiva. As empresas que integrarem estagiários nos quadros vão receber do instituto de emprego um prémio equivalente a dois salários desse trabalhador.

A informação mais vista

+ Em Foco

Imagine que a boneca ou o robô que comprou para os seus filhos está a transmitir, via áudio, tudo o que se passa lá em casa. E esse não é o maior perigo.

    Ao longo desta semana, há vozes com sotaque de Nações Unidas para ouvir na Antena 1 e no site da RTP. Testemunhos de estrangeiros em Portugal recolhidos a poucos dias de António Guterres assumir a liderança da ONU.

      Nasceu em 1951 e já foi um local com uma vida própria e entusiasmante nos arredores de Cascais. Ao longo dos anos, o Edifício Cruzeiro foi-se degradando. Agora terá nova vida.

        Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.