Governo vai alterar incentivos à contratação

| Política
Governo vai alterar incentivos à contratação

A ver: Governo vai alterar incentivos à contratação

As empresas vão passar a contribuir para a segurança social, no caso de novas contratações, e o desconto para a TSU irá durar mais tempo.

Menos benefícios para quem emprega e mais regalias para quem trabalha.

Até aqui, contratar jovens ou desempregados mais velhos isentava as empresas da totalidade da contribuição para a segurança social, durante três anos.

Agora, a proposta do Governo reduz o valor para apenas 50 por cento, mas aumenta a duração do benefício para cinco anos

Já quanto aos estágios, o Governo não deixa de incentivá-los, mas as quer que sejam uma porta de entrada para a contratação efetiva. As empresas que integrarem estagiários nos quadros vão receber do instituto de emprego um prémio equivalente a dois salários desse trabalhador.

A informação mais vista

+ Em Foco

A União Europeia está ameaçada e tem de voltar à sua génese para se fortalecer e recuperar influência na cena mundial. Ou arrisca-se a perder o comboio do desenvolvimento e a desmembrar-se em pouco tempo.

    Num contexto de retorno do medo ao Reino Unido, a diplomata britânica Kirsty Hayes aponta a importância de todos os habitantes de Londres estarem unidos.

    Foram mais de três horas de debate a cinco mas sem grandes novidades. Le Pen defendeu o fim da imigração. Macron foi atacado pelas ligações à banca.

    Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".