Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

"Lei Moreira" ou "fobia aos cidadãos"?

por João Fernando Ramos, Rui Sá

O PSD acusa CDS, Bloco e PS de oportunismo político por causa das mudanças da Lei Eleitoral Autárquica.
As propostas de alteração acenderam o debate, com o PSD a acusar os outros partidos de estarem a fazer uma lei à medida de Rui Moreira.
No Jornal 2 Ricardo Almeida, vereador do PSD na Câmara do Porto mostrou-se de acordo com a ideia de rever a lei mas garante este é o tempo errado para o fazer "porque já estamos em pré-campanha".
O autarca do PS, Miguel Alves, diz ser natural que as candidaturas independentes pretendam ser regidas pelas mesmas regras das partidária e afirma não entender "a fobia aos cidadãos" que refere encontrar agora nos partidos da direita.

No Jornal 2 Ricardo Almeida e Miguel Alves olharam ainda para o Orçamento do Estado para o próximo ano. O social democrata avança que o PSD vai mesmo apresentar propostas de alteração ao nível do IRC por forma a tornar o país mais atrativo ao investimento estrangeiro, ao mesmo tempo que critica a instabilidade fiscal no nosso país.

"Não há aqui nenhuma instabilidade", afirma Miguel Alves que é perentório ao dizer que a única instabilidade que encontra é na argumentação da direita. "A estratégia mafarrico que Pedro Passos Coelho tem seguido ao longo dos últimos meses tem dado sinais de alguma confusão nas hostes da oposição, de que o CDS já tem dado sinais de afastamento".

Ricardo Almeida refuta, fala nas pensões mais baixas que se manterão congeladas. "O Bloco de Esquerda vai ter que votar este orçamento que é um orçamento que promove desigualdades ao nível da Segurança Social".
pub