Machete deixou escapar dados secretos sobre extremistas

| Política
Machete deixou escapar dados secretos sobre extremistas

A ver: Machete deixou escapar dados secretos sobre extremistas

Foto: Alessandro Garofalo, Reuters

As recentes declarações públicas do ministro Rui Machete deram origem a uma nova polémica. O ministro dos Negócios Estrangeiros referiu, numa entrevista, a lista dos portugueses suspeitos de terrorismo e os pedidos de ajuda de algumas portuguesas para conseguirem deixar o Estado Islâmico e voltar para casa.

Segundo o Diário de Notícias, o ministro revelou informações secretas sobre o Estado Islâmico e fê-lo sem dar conhecimento aos outros membros do Governo, aos serviços de informação e às forças policiais.

Tratou-se de uma quebra na regra da estratégia de discrição, diz o Diário de Notícias, que deixou em choque as entidades envolvidas na prevenção e no combate ao terrorismo. O Partido Socialista também já considerou quer são revelações irresponsáveis e causadoras de uma situação de enorme gravidade.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.