Mário Centeno desafia espanhóis a trabalhar em conjunto na estabilização do sistema financeiro

| Política
Mário Centeno desafia espanhóis a trabalhar em conjunto na estabilização do sistema financeiro

Foto: Miguel A. Lopes - Lusa

O ministro das finanças deixou um elogio e um desafio à banca espanhola. Mário Centeno num almoço promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-espanhola desafia a banca espanhola a trabalhar em conjunto na estabilização do sistema financeiro.

Centeno, numa sala cheia de empresários, entre eles os banqueiros Vieira Monteiro (Santander) e Nuno Amado (Millenium BCP), disse apreciar o papel da banca espanhola em Portugal.

Ainda antes do almoço ser servido, o Ministro das Finanças defendeu o Orçamento do Estado, não vendo nenhum o drama nas negociações que decorreram com Bruxelas. Mário Centeno diz no entanto que o Governo não foi passivo.

O Ministro das Finanças sublinha que este Orçamento aplicado com rigor, vai conduzir Portugal à saída dos Procedimentos por Défices Excessivos.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.