Marisa Matias questiona por que razão Governo não aumenta salários se há milagre económico

| Política
Marisa Matias questiona por que razão Governo não aumenta salários se há milagre económico

Foto: Alice Vilaça/Antena1

No Conselho Superior da Antena 1 desta manhã, Marisa Matias coloca a questão de “se há um milagre económico, como metade do Governo anda a dizer, por que é que não se podem aumentar os salários”. O corte de salários permanente e o agravamento das desigualdades são apontados de forma negativa pela eurodeputada do Bloco de Esquerda. “O que está errado é o milagre económico, que não existe”, refere.

Ouvida pelo jornalista Luís Soares, Marisa Matias critica as declarações do presidente do Conselho de Administração da Sonae, Belmiro de Azevedo, que afirmou que os salários em Portugal só podem aumentar quando os trabalhadores tiverem a mesma produtividade que, por exemplo, os alemães. A dirigente bloquista lembra que a fortuna do empresário aumentou bastante em 2013 e sublinha que a menor produtividade não significa que os portugueses são preguiçosos, estando relacionada com outros fatores, como as condições de trabalho.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.