Ministério da Defesa disposto a ajudar a resolver situação de bispo das Forças Armadas

| Política
Ministério da Defesa disposto a ajudar a resolver situação de bispo das Forças Armadas

Foto: Lusa

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar Branco, assegurou hoje estar disponível para ajudar a resolver a situação salarial do novo bispo das Forças Armadas, Manuel Linda.

Em declarações aos jornalistas em Lamego, no final das comemorações oficiais do Dia do Exército, Aguiar Branco lembrou que "a nomeação do bispo das Forças Armadas compete à Nunciatura Apostólica, ao Vaticano".

"A relação que tem de haver entre a Nunciatura Apostólica e o Vaticano é diretamente com o Ministério dos Negócios Estrangeiros. Qualquer questão que esteja para lá disso terá de ser trabalhada em conjunto com ambos e nós estaremos atentos também para ajudar", afirmou.

A informação mais vista

+ Em Foco

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.

Constança Urbano de Sousa garante que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.