Ministério da Defesa disposto a ajudar a resolver situação de bispo das Forças Armadas

| Política
Ministério da Defesa disposto a ajudar a resolver situação de bispo das Forças Armadas

Foto: Lusa

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar Branco, assegurou hoje estar disponível para ajudar a resolver a situação salarial do novo bispo das Forças Armadas, Manuel Linda.

Em declarações aos jornalistas em Lamego, no final das comemorações oficiais do Dia do Exército, Aguiar Branco lembrou que "a nomeação do bispo das Forças Armadas compete à Nunciatura Apostólica, ao Vaticano".

"A relação que tem de haver entre a Nunciatura Apostólica e o Vaticano é diretamente com o Ministério dos Negócios Estrangeiros. Qualquer questão que esteja para lá disso terá de ser trabalhada em conjunto com ambos e nós estaremos atentos também para ajudar", afirmou.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.