Ministério da Defesa disposto a ajudar a resolver situação de bispo das Forças Armadas

| Política
Ministério da Defesa disposto a ajudar a resolver situação de bispo das Forças Armadas

Foto: Lusa

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar Branco, assegurou hoje estar disponível para ajudar a resolver a situação salarial do novo bispo das Forças Armadas, Manuel Linda.

Em declarações aos jornalistas em Lamego, no final das comemorações oficiais do Dia do Exército, Aguiar Branco lembrou que "a nomeação do bispo das Forças Armadas compete à Nunciatura Apostólica, ao Vaticano".

"A relação que tem de haver entre a Nunciatura Apostólica e o Vaticano é diretamente com o Ministério dos Negócios Estrangeiros. Qualquer questão que esteja para lá disso terá de ser trabalhada em conjunto com ambos e nós estaremos atentos também para ajudar", afirmou.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista exclusiva à RTP, Le Pen conta como foi expulso do partido que fundou em 1972 pela própria filha, a atual candidata Presidencial.

A UE está ameaçada e tem de voltar à génese para se fortalecer e recuperar influência mundial. Ou arrisca-se a perder o comboio do desenvolvimento e a desmembrar-se em pouco tempo.

    Filhos de pais separados que ficam em guarda partilhada são "menos ansiosos e mais felizes" do que aqueles que ficam só com um deles.

    Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".