Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

MPT apresenta-se como "um partido de causas"

por Célia de Sousa

Foto: lusa

O Movimento Partido da Terra deu a conhecer o seu programa eleitoral para as eleições de 4 de outubro.

A esperança e a felicidade são duas das ideias do MPT, agora sem o conhecido Marinho e Pinto. O MPT não olha para o parlamento com lugares cativos e compromete-se em devolver a esperança aos portugueses.

O MPT -- Partido da Terra compromete-se com os portugueses a fazer "a diferença pela diferença" e a mediar conflitos e consensos entre os partidos com assento na Assembleia da República.

Na apresentação do programa eleitoral aos jornalistas na escadaria da Assembleia da República, em Lisboa, o presidente do partido, José Inácio Faria, assumiu que "a felicidade, competitividade e sustentabilidade" são os princípios orientadores do partido que constam no programa eleitoral.

O líder do MPT assumiu ainda que a ação política que os deputados que o partido vier a eleger para a Assembleia da República vão ter em conta "os índices da felicidade interna bruta, do desempenho ambiental e o índice de competitividade global".

Como bandeira eleitoral, o MPT assume igualmente o fim dos lugares marcados na Assembleia da República: "defendemos causas para os portugueses e não lugares à esquerda ou à direita".

(Com Lusa)
pub