Novo Partido Trabalhista Português pretende concorrer às eleições legislativas e autárquicas

| Política

Um novo partido, o PTP -- Partido Trabalhista Português, pretende apresentar listas às eleições legislativas e autárquicas nalguns distritos, incluindo Lisboa e Porto, adiantou à Agência Lusa o presidente Amândio Madaleno.

O Tribunal Constitucional autorizou a constituição do PTP no dia 1 de Julho, entre os requisitos, com um requerimento subscrito por mais de 7500 cidadãos eleitores.

O partido situa-se "no centro esquerda" para "dar a resposta às graves necessidades sociais do país", referiu o advogado de 47 anos, residente em Lisboa e natural do Fundão -- onde é eleito do PSD na assembleia municipal.

Tópicos:

PTP Trabalhista,

A informação mais vista

+ Em Foco

Gravações da PIDE mostram como a polícia política vigiava os opositores do Estado Novo. A RTP teve acesso a essas gravações e divulga-as pela primeira vez.

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC - um documentário de Jacinto Godinho.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.