Orçamento do Estado "vai ser apresentado o mais depressa possível", disse novo ministro das Finanças

por RTP

Fotografia: Luís Forra - Lusa

O novo ministro das Finanças, Mário Centeno, prometeu celeridade na apresentação do Orçamento do Estado para 2016. "O Orçamento será apresentado o mais cedo possível", disse o número dois do Governo socialista que salientou ainda que "a austeridade não é receita para o investimento".

O ministro das Finanças discursou este sábado no Fórum Empresarial do Algarve, naquela que foi a sua primeira intervenção pública enquanto titular da pasta das Finanças.


"O Governo inicia agora um tempo novo, um tempo de mobilizar Portugal e os portugueses para mais crescimento, melhor emprego e maior equidade".
"Alívio da asfixia fiscal"
Mário Centeno frisou ainda que "não é desejável que o país esteja um prolongado período sem a aprovação de um dos seus mais relevantes instrumentos de governação".

Reportagem de Fernanda Fernandes, David Araújo - RTP

"Este orçamento pretende ser o primeiro passo para o país poder atingir os objetivos a que nos propomos: o aumento e proteção dos rendimentos disponíveis das famílias, o alívio da asfixia fiscal das famílias e das empresas, melhores condições de investimento para as empresas, o combate à pobreza e a garantia de serviços e bens públicos essenciais", concluiu o novo ministro com a pasta das Finanças.
pub