Pacheco Pereira questiona defesa da Constituição

| Política
Pacheco Pereira questiona defesa da Constituição

Foto: João Relvas/Lusa

O social-democrata Pacheco Pereira teve uma das intervenções mais polémicas do encontro que Mário Soares impulsionou na Aula Magna, em Lisboa, e que juntou várias personalidades da Esquerda à Direita. Pacheco Pereira questionou a defesa da Constituição.

“Custa-me a ideia de que o papel dos que aqui estão seja apenas defender, como se estivessem condenados a travar uma luta de trincheiras. Os que aqui estão não estão a defender coisa nenhuma, mas a atacar a iniquidade, a injustiça, o desprezo”, afirmou Pacheco Pereira na quinta-feira à noite.

As intervenções de Helena Roseta e Mário Soares também se destacaram. O antigo Presidente da República exigiu a demissão de Cavaco Silva e vaticinou que se o chefe de Estado e o Governo não se demitirem serão responsáveis pela onda de violência que aí vem.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Orlando, Donald Trump apresentou-se como vítima do jornalismo “fake” e insistiu no ataque à imigração ilegal.

Ján Kuciak e Martina Kusnírová foram encontrados mortos em casa, perto de Bratislava, a 26 de fevereiro de 2018.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.