Passos admite privatização parcial da Caixa Geral de Depósitos

por RTP
Pedro Passos Coelho diz nesta entrevista que uma parte do capital da Caixa poderá vir a ser dispersa por pequenos aforradores António Cotrim, Lusa

O presidente do PSD e líder da Oposição, Pedro Passos Coelho, admitiu numa entrevista à Agência Reuters a possibilidade de avançar com a privatização parcial da Caixa Geral de Depósitos no caso de vir a constituir Governo. Passos não descarta ainda a entrada de privados na AP, CP e Refer.

Numa entrevista à Reuters, o líder do PSD diz que, caso venha a formar Governo, vai intensificar as privatizações, abrindo o capital do banco público aos privados, mas mantendo o Estado uma posição maioritária.

Pedro Passos Coelho diz nesta entrevista que uma parte do capital da Caixa poderá vir a ser dispersa por pequenos aforradores, através da bolsa.

O presidente do PSD fala ainda de empresas como a Águas de Portugal e diz que é preciso ir mais longe nas privatizações nas áreas do transporte rodoviário e ferroviário, abrindo assim caminho à entrada de privados na CP ou na Refer.

Passos Coelho apoia ainda a privatização da TAP, já anunciada pelo atual Governo, mas defende que o Estado deve manter uma participação no capital da companhia aérea nacional.
Tópicos
pub