PCP promete congresso sem amarras ao PS

| Política
PCP promete congresso sem amarras ao PS

Foto: Lusa

Em entrevista à Antena 1, o líder da bancada parlamentar do PCP, João Oliveira, garantiu que a atual conjuntura política não vai condicionar o XX Congresso do partido, que começa esta sexta-feira em Almada.

"Os congressos do PCP são sempre diferentes porque tratam sempre de definir orientações para os quatro anos seguintes, em função daquilo que são os nossos objetivos e da realidade em que temos que intervir", salientou o dirigente comunista.

"Não me parece que seja a questão da solução política que torna o congresso diferente. Esse é um elemento que resulta desta situação que estamos a viver, que marca esta situação, mas não me parece que seja determinante", acrescentou.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.