PCP promete congresso sem amarras ao PS

| Política
PCP promete congresso sem amarras ao PS

Foto: Lusa

Em entrevista à Antena 1, o líder da bancada parlamentar do PCP, João Oliveira, garantiu que a atual conjuntura política não vai condicionar o XX Congresso do partido, que começa esta sexta-feira em Almada.

"Os congressos do PCP são sempre diferentes porque tratam sempre de definir orientações para os quatro anos seguintes, em função daquilo que são os nossos objetivos e da realidade em que temos que intervir", salientou o dirigente comunista.

"Não me parece que seja a questão da solução política que torna o congresso diferente. Esse é um elemento que resulta desta situação que estamos a viver, que marca esta situação, mas não me parece que seja determinante", acrescentou.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.