PCP promete congresso sem amarras ao PS

| Política
PCP promete congresso sem amarras ao PS

Foto: Lusa

Em entrevista à Antena 1, o líder da bancada parlamentar do PCP, João Oliveira, garantiu que a atual conjuntura política não vai condicionar o XX Congresso do partido, que começa esta sexta-feira em Almada.

"Os congressos do PCP são sempre diferentes porque tratam sempre de definir orientações para os quatro anos seguintes, em função daquilo que são os nossos objetivos e da realidade em que temos que intervir", salientou o dirigente comunista.

"Não me parece que seja a questão da solução política que torna o congresso diferente. Esse é um elemento que resulta desta situação que estamos a viver, que marca esta situação, mas não me parece que seja determinante", acrescentou.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Desta vez, as sondagens não falharam. Recuperamos os principais momentos da noite eleitoral em França e perspetivamos as próximas semanas.

Em entrevista à RTP, o embaixador francês aborda o terrorismo, os populismos, os emigrantes e o interesse em Portugal.

    A Associação Adeptos dos Sonhos canalizava 90% do dinheiro recolhido em ações de caridade para uma empresa do namorado da presidente.

    Em entrevista à RTP, o Bispo de Leiria-Fátima diz acreditar que o Papa, em Fátima, vai sentir-se como um "peregrino no meio dos peregrinos.