PCP promete congresso sem amarras ao PS

| Política
PCP promete congresso sem amarras ao PS

Foto: Lusa

Em entrevista à Antena 1, o líder da bancada parlamentar do PCP, João Oliveira, garantiu que a atual conjuntura política não vai condicionar o XX Congresso do partido, que começa esta sexta-feira em Almada.

"Os congressos do PCP são sempre diferentes porque tratam sempre de definir orientações para os quatro anos seguintes, em função daquilo que são os nossos objetivos e da realidade em que temos que intervir", salientou o dirigente comunista.

"Não me parece que seja a questão da solução política que torna o congresso diferente. Esse é um elemento que resulta desta situação que estamos a viver, que marca esta situação, mas não me parece que seja determinante", acrescentou.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.