PCP promete congresso sem amarras ao PS

| Política
PCP promete congresso sem amarras ao PS

Foto: Lusa

Em entrevista à Antena 1, o líder da bancada parlamentar do PCP, João Oliveira, garantiu que a atual conjuntura política não vai condicionar o XX Congresso do partido, que começa esta sexta-feira em Almada.

"Os congressos do PCP são sempre diferentes porque tratam sempre de definir orientações para os quatro anos seguintes, em função daquilo que são os nossos objetivos e da realidade em que temos que intervir", salientou o dirigente comunista.

"Não me parece que seja a questão da solução política que torna o congresso diferente. Esse é um elemento que resulta desta situação que estamos a viver, que marca esta situação, mas não me parece que seja determinante", acrescentou.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.