Pingo Doce: Cristas quer defender fornecedores contra grandes cadeias

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Pingo Doce: Cristas quer defender fornecedores contra grandes cadeias

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A acção promocional do Pingo Doce do dia 1 de maio deverá ter rendido 11 milhões de Euros. O jornal i aponta esse valor e diz que, caso não houvesse o desconto de 50 por cento, o grupo Jerónimo Martins teria encaixado o dobro. Outras contas faz o Expresso, baseado em fontes do sector da distribuição, e avança que a campanha do Pingo Doce terá tido um impacto negativo de 13 a 17 milhões de euros nos resultados da cadeia de supermercados. A campanha foi uma resposta do grupo à quebra na vendas. O Pingo Doce registou, no primeiro trimestre deste ano, uma queda de 1,6% quando comparado com o ano passado. Em entrevista ao Expresso, a Ministra da Agricultura diz que as relações entre os gigantes da distribuição e os produtores são muito desequilibradas. Assunção Cristas afirma que a distribuição faz as promoções, mas depois impõe os descontos aos fornecedores sem negociação, o que classifica de chocante e desequilibrado. O Ministério da Agricultura quer, por isso, legislar sobre regras contratuais entre produtores e distribuição, para impedir situações de abuso.

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