Presidente da Comissão de Ética do parlamento acusa alguns colegas de conflito de interesses

| Política
Presidente da Comissão de Ética do parlamento acusa alguns colegas de conflito de interesses

A ver: Presidente da Comissão de Ética do parlamento acusa alguns colegas de conflito de interesses

Mais de metade dos deputados acumulam funções no setor privado, como consultores ou advogados de grandes escritórios. Por causa disso o Presidente da Comissão de Ética acusa os colegas de conflito de interesses e de transformarem o Parlamento num palco de jogos privados. Mendes Bota, do PSD, diz mesmo que os deputados advogados "assaltaram" os lugares-chave da Assembleia da República.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Jornal 2, Catarina Salgueiro Maia explica por que razão escreveu uma carta ao pai, em tom de desabafo sobre a actual situação de Portugal.

O jornalista e ativista argentino Aldo Casas esteve em Portugal após o 25 de Abril, entre 1974 e 1977. Volvidos 42 anos, designa como “inesquecíveis” as vivências desses anos.

    Cinco homens, quatro mulheres, nove candidatos à posição de secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Incluindo o antigo primeiro-ministro português António Guterres.

      Completam-se agora 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data assinalada pela RTP com a publicação online dos seus mais significativos materiais de arquivo sobre o tema.