PS e PSD aprovam reposição de subvenções vitalícias

| Política
PS e PSD aprovam reposição de subvenções vitalícias

A ver: PS e PSD aprovam reposição de subvenções vitalícias

Os antigos titulares de cargos políticos, com rendimentos superiores a dois mil euros por mês, vão recuperar as subvenções vitalícias. Essas subvenções foram suspensas ou reduzidas este ano, mas dois deputados, um do PS e outro do PSD, propuseram a sua reposição a partir do próximo ano. A proposta foi aprovada com os votos favoráveis do PS e do PSD. O CDS absteve-se, PCP e Bloco de Esquerda votaram contra, por discordarem da reposição de regalias a deputados enquanto se cortam pensões. A proposta de alteração prevê que em 2015 sejam pagas a subvenção vitalícia, e as respetivas subvenções de sobrevivência, mas estejam sujeitas a uma contribuição extraordinária de 15% sobre o montante que exceda os 2.000 euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.