PS ganha europeias com 30 a 34 por cento

| Eleições Europeias 2014

|

O PS ficou em primeiro lugar nas Europeias de 2014. A projeção RTP/Universidade Católica aponta um resultado entre 30 a 34 por cento para os socialistas, face a 25 a 29 por cento para a Aliança Portugal, composta pelo PSD/CDS-PP. Em terceiro lugar fica a lista da CDU, com 12 a 15 por cento. A surpresa nestas eleições vem do Movimento do Partido da Terra que surge em quarto lugar. A lista do MPT liderada por António Marinho Pinto recolhe sete a oito por cento dos votos ficando acima do Bloco de Esquerda, que tem um resultado de 5 a 7 por cento.

De acordo com projeção RTP/Universidade Católica, o Partido Socialista consegue assim eleger sete a nove eurodeputados e a Aliança Portugal seis a oito deputados.

A CDU poderá eleger entre três a quatro deputados e o MPT um a dois deputados. O Bloco de Esquerda também poderá eleger entre um a dois deputados.

De acordo com a mesma projeção, a abstenção em Portugal nestas eleições europeias ficou entre os 61 e os 66 por cento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.