PS Porto ao lado de Rui Moreira contra a TAP

por João Fernando Ramos

"A defesa do interesse nacional é também a defesa do interesse do Porto e do norte".
O socialista defende a intervenção do governo na questão que considera de interesse estratégico.
PS e PSD querem ouvir com carater de urgência o Ministro das Infraestruturas sobre a TAP....e o ministro já afirmou que estará na assembleia a explicar o caso.

Em causa a clarificação dos contornos do negócio em que Estado e privados assumem 50% cada na empresa.
Hoje a Câmara do Porto acusou hoje a TAP de ter decidido "discretamente" descontinuar o voo noturno entre Lisboa e Porto, que servia de ligação para os passageiros que vinham de voos de médio curso, a partir da Europa.
"Este voo, operado pela própria TAP, com aviões Airbus A319 e A320, era 22:35 e viajava sistematicamente lotado", sublinha a autarquia. A TAP já disse à RTP que este voo será retomado no horário de verão...com um avião à dimensão da procura.
O Estado deixa a gestão operacional ao consórcio Atlantic Gateway e reserva intervenção apenas para questões estratégicas... Um conceito sobre o qual não existe uma só leitura... O fim da operação de rotas fundamentais para a indústria exportadora do norte do país a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro é uma delas e está a causar divisões no próprio partido que apoia o governo, Com a câmara do Porto a considerar inaceitável este desinvestimento da TAP a norte.
pub