PSD quer dar nacionalidade portuguesa a netos de emigrantes

| Política
PSD quer dar nacionalidade portuguesa a netos de emigrantes

Foto: Mário Cruz/Lusa

A Assembleia da República debate esta quinta-feira alterações à lei da nacionalidade. Há três propostas em cima da mesa, nomeadamente a do PSD para facilitar a concessão da nacionalidade portuguesa a netos de emigrantes.

O deputado social-democrata Carlos Páscoa afirma que só no Brasil milhares de pessoas podem ganhar a nacionalidade portuguesa com a mudança da lei. Trata-se de netos de portugueses que não pediram mais cedo, porque os seus pais não podiam ter dupla nacionalidade.

Para além desta proposta, os deputados vão discutir os projetos do PCP e do Bloco de Esquerda, que defendem que se deve dar a nacionalidade portuguesa aos filhos de imigrantes que nascem em Portugal. A maioria vai chumbar estes planos da Esquerda.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.