Seguro começou por perguntar qual é a pressa mas calendário foi acelerado para as diretas deste sábado

por Susana Barros

O PS vai eleger este sábado o novo secretário-geral do partido. O atual detentor do cargo, António José Seguro, vai ter como opositor Aires Pedro.

António José Seguro começou por desvalorizar a antecipação do calendário socialista e responder aos jornalistas com a pergunta de qual era a pressa. A data do congresso acabou por ser marcada escassos dias depois.

Nessa altura era António Costa quem surgia como adversário possível de Seguro nas eleições diretas, mas o autarca de Lisboa acabou por mudar de ideias. Arrumada a oposição interna, Seguro virou-se para a situação do país e acabou por partir para o discurso da rutura.

Além da eleição do secretário-geral do partido, este sábado vai ser escolhida pelas militantes a nova presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas. Há duas candidatas, nomeadamente Isabel Coutinho, antiga deputada e apoiante de António José Seguro, e Graça Fonseca, que é vereadora da Câmara Municipal de Lisboa e alinhada com António Costa. A Antena1 registou as ideias de ambas as candidatas.

(com Sandra Henriques)
pub