Seguro quer três debates e Assis contrapropõe seis

| Política

A data e o número de debates podem ficar definidos amanhã, durante um encontro dos diretores de campanha de Seguro e Assis
|

António José Seguro propôs, ao início da tarde, a realização de três debates com Francisco Assis com vista às eleições para o cargo de secretário-geral do PS. Dois debates seriam no âmbito de ações para militantes, em Lisboa e no Porto, e um num órgão de comunicação social. Em resposta, a candidatura de Francisco Assis defende que no mínimo se realizem seis debates: um na televisão, outro na rádio e quatro nas maiores distritais do PS.

"Com o aproximar das datas da eleição (22 e 23 de julho) a candidatura de António José Seguro tomou a iniciativa - hoje mesmo - de contactar a candidatura de Francisco Assis, propondo a realização de um conjunto de três debates, nos dias 5, 12 e 19 de julho, à noite", afirmou a candidatura de Seguro, em nota enviada às redações.

Esta era a resposta de Seguro, ao início da tarde de domingo, aos repetidos desafios de Assis para que se travem debates públicos no âmbito da campanha para o secretariado-geral do PS.

A candidatura de Seguro propõe que dois debates se realizassem em ações para militantes, uma em Lisboa, outra no Porto, e ainda num órgão de comunicação social de âmbito nacional a definir.

Em reação, a candidatura de Francisco Assis avança com uma contraproposta: um debate televisivo, outro na radio e nas quatro maiores distritais (Porto, Lisboa, Braga e Coimbra).

A candidatura de Assis nota o momento "algo tardio" escolhido pelo opositor para romper "silêncio sobre debates entre candidatos". Um momento que inviabilizou a pretensão de realizar debates em todas as distritais.  

Numa primeira reação, a candidatura de Francisco Assis lembrou que tem desafiado repetidas vezes o seu oponente para o "debate e confronto de ideias no plano desta campanha eleitoral interna do Partido Socialista".

A diretora nacional da campanha de Assis, Ana Catarina Mendes, destacou que, até agora, Assis aceitou 14 convites de órgãos de comunicação social e de estruturas internas do PS para a realização de debates, mas “a todos nos foi dito que não tinham sido marcados porque da parte da outra candidatura não tinha havido essa disponibilidade".

Tópicos:

António José Seguro, Francisco Assis, Lisboa, PS, Porto, media, militantes, Eleições,

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.