TAP reúne-se com autarcas do Porto na segunda-feira

por João Fernando Ramos, Rui Sá

Foto: Paulo Whitaker - Reuters

Em entrevista ao Jornal 2, Hermínio Loureiro, presidente do Conselho Metropolitano do Porto, garante que foi expressa abertura ao diálogo e está já marcada para segunda-feira uma reunião com a administração da transportadora aérea nacional. Em cima da mesa vai estar a questão da suspensão de voos a partir do Porto.

A gestão da TAP esta aberta a discutir as rotas de e para o Porto, com autarcas e empresários da região.

O anúncio tinha sido feito esta quinta-feira pelo ministro do Planeamento durante o debate de emergência sobre a retoma por parte do Estado de 50 por cento do capital da companhia.

Numa entrevista exclusiva ao Jornal 2, Hermínio Loureiro avançou que está já marcada uma primeira reunião com o Conselho Metropolitano do Porto para abordar o assunto.

No parlamento o debate ficou marcado por uma intervenção do deputado Heitor Sousa do Bloco de Esquerda. O Bloco deixará de apoiar o Governo caso o executivo não dê primazia à salvaguarda do interesse público no caso da TAP.

PCP, Verdes e Bloco de Esquerda, garantiram, vão estar atentos ao desfecho do diferendo da companhia com a região norte e dai tirar as suas conclusões.
pub