Um em cada três jovens portugueses não trabalha nem estuda

| Política
Um em cada três jovens portugueses não trabalha nem estuda

A ver: Um em cada três jovens portugueses não trabalha nem estuda

Nunca, como hoje, houve tantos jovens em Portugal que nem trabalham nem estudam. Os números divulgados num estudo do Instituto Nacional de Estatística indicam uma forte tendência, nos últimos anos, para o aumento da chamada "geração nem-nem". A situação já atinge um em cada três jovens portugueses até aos 34 anos de idade. Está a tornar-se de tal modo relevante que a própria União Europeia decidiu pedir aos estados membros, que tratem esta geração de forma individualizada nos estudos estatísticos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.