Vítor Gaspar admite "enorme aumento" de impostos

| Política
Vítor Gaspar admite enorme aumento de impostos

A ver: Vítor Gaspar admite "enorme aumento" de impostos

O Governo anunciou um aumento do IRS para todos os contribuintes. O ministro das Finanças apresentou esta tarde o novo pacote de austeridade para respeitar as exigências do Tribunal Constitucional. Vai ser aplicada uma sobretaxa de 4% de IRS sobre os rendimentos do próximo ano. Além disso, as taxas médias do imposto vão também subir. Para os trabalhadores do sector público vai haver a reposição de um dos subsídios, mas na prática esse subsídio será cortado com o aumento do IRS. O aumento do Imposto dos Rendimentos para todos os trabalhadores substitui as mudanças que estavam previstas na Taxa Social Única e implica um alargamento dos sacrifícios ao sector privado, como requerido pelo Tribunal Constitucional.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer em Guimarães.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.