Vítor Gaspar admite "enorme aumento" de impostos

| Política
Vítor Gaspar admite enorme aumento de impostos

A ver: Vítor Gaspar admite "enorme aumento" de impostos

O Governo anunciou um aumento do IRS para todos os contribuintes. O ministro das Finanças apresentou esta tarde o novo pacote de austeridade para respeitar as exigências do Tribunal Constitucional. Vai ser aplicada uma sobretaxa de 4% de IRS sobre os rendimentos do próximo ano. Além disso, as taxas médias do imposto vão também subir. Para os trabalhadores do sector público vai haver a reposição de um dos subsídios, mas na prática esse subsídio será cortado com o aumento do IRS. O aumento do Imposto dos Rendimentos para todos os trabalhadores substitui as mudanças que estavam previstas na Taxa Social Única e implica um alargamento dos sacrifícios ao sector privado, como requerido pelo Tribunal Constitucional.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.