Vítor Gaspar admite "enorme aumento" de impostos

| Política
Vítor Gaspar admite enorme aumento de impostos

A ver: Vítor Gaspar admite "enorme aumento" de impostos

O Governo anunciou um aumento do IRS para todos os contribuintes. O ministro das Finanças apresentou esta tarde o novo pacote de austeridade para respeitar as exigências do Tribunal Constitucional. Vai ser aplicada uma sobretaxa de 4% de IRS sobre os rendimentos do próximo ano. Além disso, as taxas médias do imposto vão também subir. Para os trabalhadores do sector público vai haver a reposição de um dos subsídios, mas na prática esse subsídio será cortado com o aumento do IRS. O aumento do Imposto dos Rendimentos para todos os trabalhadores substitui as mudanças que estavam previstas na Taxa Social Única e implica um alargamento dos sacrifícios ao sector privado, como requerido pelo Tribunal Constitucional.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o embaixador francês analisa o atual momento do país, os populismos, os emigrantes portugueses e o interesse francês em Portugal.

    A RTP agrupa as sondagens publicadas pela imprensa francesa, permitindo traçar tendências do eleitorado para as primeira e segunda voltas.

      A Associação Adeptos dos Sonhos faturava cerca de 2600 euros por dia, alegadamente para ajudar crianças carenciadas, mas 90% do dinheiro que recebia ia para uma empresa privada do namorado da presidente.

      Entrevista de D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, à RTP.