Vítor Gaspar sai do Governo

| Política

|

O ministro das Finanças está de saída do Governo de Pedro Passos Coelho. O primeiro-ministro vai esta tarde ao Palácio de Belém, numa audiência pedida de urgência pelo Presidente da República, comunicar a remodelação governamental a Cavaco Silva. Paulo Macedo, atual ministro da Saúde, poderá ocupar o cargo deixado vago por Vítor Gaspar.

Segundo o Jornal de Notícias, a demissão de Vítor Gaspar acontece depois das polémicas informações sobre os "swap" e terá resultado de um acordo entre o primeiro-ministro e o ministro das Finanças.

Já a TSF, revela que há mais de um mês que a equipa de Vítor Gaspar estava a preparar a passagem de pastas e nas últimas semanas terão existido diversas conversas entre Vítor Gaspar e Pedro Passos Coelho, para afinar o tempo certo para o anúncio.

A saída de Vítor Gaspar do Ministério das Finanças implica a queda de todos os secretários de Estado da tutela, incluindo Maria Luís Albuquerque, a secretária de Estado que tem estado envolvida na polémica dos contratos "swap".


A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.