Mundial de ralis volta a ter regras da ordem de partida alteradas

| Ralis

Ogier na Filândia
|

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou esta quarta-feira alterações nas regras do Mundial de ralis de 2017, nomeadamente a redução para um dia na obrigação do líder do campeonato abrir o percurso em provas de terra.

O líder do campeonato, que em 2016 foi sempre o francês da Volkswagen Sébastien Ogier, tinha até aqui a responsabilidade de abrir o percurso em dois dias, sexta e sábado, mas, em 2017, isso só acontecerá no primeiro dia.

O tetracampeão mundial de ralis, que procura agora nova equipa para 2017 depois da retirada da Volkswagen, foi uma das vozes mais críticas da medida, por considerar que o prejudicava em demasia.

Em 2017, oito das 13 provas que compões o campeonato são em terra: México, Argentina, Portugal, Itália, Polónia, Finlândia, País de Gales e Austrália.

A informação mais vista

+ Em Foco

A operação Via Livre, da Guarda Nacional Republicana, vai realizar-se até 2 de abril em autoestradas e vias reservadas a automóveis e motociclos de todo o país.

Em entrevista exclusiva à RTP, Le Pen conta como foi expulso do partido que fundou em 1972 pela própria filha, a atual candidata Presidencial.

A UE está ameaçada e tem de voltar à génese para se fortalecer e recuperar influência mundial. Ou arrisca-se a perder o comboio do desenvolvimento e a desmembrar-se em pouco tempo.

    O intérprete da canção vencedora do Festival da Canção, “Amar pelos Dois”, tornou-se rapidamente um fenómeno da internet e das redes sociais.