Mundial de ralis volta a ter regras da ordem de partida alteradas

| Ralis

Ogier na Filândia
|

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou esta quarta-feira alterações nas regras do Mundial de ralis de 2017, nomeadamente a redução para um dia na obrigação do líder do campeonato abrir o percurso em provas de terra.

O líder do campeonato, que em 2016 foi sempre o francês da Volkswagen Sébastien Ogier, tinha até aqui a responsabilidade de abrir o percurso em dois dias, sexta e sábado, mas, em 2017, isso só acontecerá no primeiro dia.

O tetracampeão mundial de ralis, que procura agora nova equipa para 2017 depois da retirada da Volkswagen, foi uma das vozes mais críticas da medida, por considerar que o prejudicava em demasia.

Em 2017, oito das 13 provas que compões o campeonato são em terra: México, Argentina, Portugal, Itália, Polónia, Finlândia, País de Gales e Austrália.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.