Mundial de ralis volta a ter regras da ordem de partida alteradas

| Ralis

Ogier na Filândia
|

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou esta quarta-feira alterações nas regras do Mundial de ralis de 2017, nomeadamente a redução para um dia na obrigação do líder do campeonato abrir o percurso em provas de terra.

O líder do campeonato, que em 2016 foi sempre o francês da Volkswagen Sébastien Ogier, tinha até aqui a responsabilidade de abrir o percurso em dois dias, sexta e sábado, mas, em 2017, isso só acontecerá no primeiro dia.

O tetracampeão mundial de ralis, que procura agora nova equipa para 2017 depois da retirada da Volkswagen, foi uma das vozes mais críticas da medida, por considerar que o prejudicava em demasia.

Em 2017, oito das 13 provas que compões o campeonato são em terra: México, Argentina, Portugal, Itália, Polónia, Finlândia, País de Gales e Austrália.

A informação mais vista

+ Em Foco

O presidente da AICEP condena a saída de Portugal de divisas no valor 10 mil milhões de euros para paraísos fiscais, sem a existência de fiscalização e publicação.

Aos 31 anos, a astrofísica portuguesa Catarina Fernandes confessou à RTP que sempre gostou de astronomia e não esquece a primeira visita ao Planetário de Lisboa.

    O antigo Presidente disse na entrevista à RTP que fora apanhado “completamente de surpresa” pelas acusações contra o antigo primeiro-ministro na Operação Marquês.

    A RTP disponibiliza agora uma nova aplicação: apresenta as notícias do dia em texto, vídeo e áudio, alertas de última hora e as emissões da RTP3 e Antena 1.