Associação dos Analistas Clínicos contra nova lei

| País
Associação dos Analistas Clínicos contra nova lei

Foto: Stefan Wermuth/Reuters

A Associação Portuguesa dos Analistas Clínicos quer travar a legislação que entrou em vigor em agosto para alterar o licenciamento de laboratórios de análises clínicas.

Em declarações à Antena 1, o presidente da associação explica que a entidade entregou esta semana uma providência cautelar por pretender que seja dado aos laboratórios o mesmo tempo para se adaptarem à nova lei, independentemente de estarem licenciados.

Jorge Nunes Oliveira sublinha que é importante “chamar de uma forma muito direta a atenção de que os laboratórios de análises no país inteiro devem estar em igualdade perante a lei”.

A Associação Portuguesa dos Analistas Clínicos argumenta que há laboratórios à espera de vistorias há vários anos, daí que ainda não tenham o licenciamento. Porém, a entidade defende que estes não devem ser prejudicados.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Um "cemitério de dinossauros" descoberto na Argentina, com 220 milhões de anos apresenta fósseis de uma dúzia de animais.

    Um dia que ficará para a história. O dia em que um dos monumentos mais emblemáticos do Mundo foi apanhado pelo fogo.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.