Associação dos Analistas Clínicos contra nova lei

| País
Associação dos Analistas Clínicos contra nova lei

Foto: Stefan Wermuth/Reuters

A Associação Portuguesa dos Analistas Clínicos quer travar a legislação que entrou em vigor em agosto para alterar o licenciamento de laboratórios de análises clínicas.

Em declarações à Antena 1, o presidente da associação explica que a entidade entregou esta semana uma providência cautelar por pretender que seja dado aos laboratórios o mesmo tempo para se adaptarem à nova lei, independentemente de estarem licenciados.

Jorge Nunes Oliveira sublinha que é importante “chamar de uma forma muito direta a atenção de que os laboratórios de análises no país inteiro devem estar em igualdade perante a lei”.

A Associação Portuguesa dos Analistas Clínicos argumenta que há laboratórios à espera de vistorias há vários anos, daí que ainda não tenham o licenciamento. Porém, a entidade defende que estes não devem ser prejudicados.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.